Uma pesquisa realizada pelo Comitê de Organização Emergencial (COE) apontou que dos 24 casos confirmados de coronavírus – Covid-19 – de Teresina, mais de 66% corresponde a pessoas do sexo masculino. Atualmente, a Capital do Piauí é o epicentro da doença no estado, onde se encontra o maior número de infectados. Os dados são do último boletim, divulgado nesta terça-feira (07).
O levantamento também aponta que entre os infectados, o maior percentual não faz parte do grupo considerado de risco, ou seja, possuem menos de 60 anos. Sendo assim, 25% têm entre 30 e 39 anos; enquanto as pessoas entre 60 a 69 anos correspondem a 16,6%. Do total de 24 casos de acometidos pela covid-19 na Capital, 33,4% são mulheres.
- Foto: Divulgação/FMSDados de Teresina
Isolamento social
O prefeito da cidade, Firmino Filho (PSDB), alertou ontem que a taxa de isolamento caiu para 54% em 24 horas, pois no domingo, 5 de abril, o índice era de 66% e na segunda-feira, 6 de abril, ocorreu uma queda de 8%. O percentuais são monitorados pela startup InLoco.
O presidente da Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura (Prodater), Eduardo Aguiar, deu detalhes de como esse monitoramento está sendo realizado. “O sistema identifica a quantidade de tempo que o cidadão passa em um local para detectar se aquela é a sua residência, com o tempo mínimo deve ser de sete horas de permanência”, explicou Eduardo Aguiar.
Estão sendo enviados alertas para os celulares das pessoas que moram nas regiões que mais vêm descumprindo o isolamento social. De acordo com dados de monitoramento do aplicativo, o dia em que os teresinenses mais obedeceram ao isolamento social foi em um domingo, no dia 22 de março.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Empresário Nogueira Neto é o 5º caso de morte por coronavírus no Piauí
Chega a 5 número de mortes por coronavírus no Piauí
Brasil tem 668 mortes e 13.720 casos confirmados de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |