A campanha levantada por alguns políticos, entre eles os senadores Elmano Férrer (Podemos-PI) e Ciro Nogueira (Progressistas-PI), defendendo o adiamento das eleições, tem sido alvo de críticas de alguns setores da política. O deputado estadual do Piauí, Franzé Silva (PT), disse que discutir sucessão eleitoral nesse momento da pandemia de coronavírus, “é um desserviço”.
Franzé afirmou que a sociedade está preocupada e atenta às medidas voltadas para combater a crise causada pela doença que tem se alastrado pelo País. “Nosso foco agora é o combate à pandemia. É um desserviço à população tratar de eleições agora”, criticou o parlamentar petista.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Franzé Silva
Senadores
Os senadores piauienses Ciro Nogueira e Elmano Férrer, têm feito coro para que o calendário eleitoral deste ano seja levado para 2022, e assim realizar eleições unificadas.
Elmano protocolou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), pedindo que o pleito seja adiado. Os dois argumentam que a pandemia de coronavírus inviabilizou o pleito municipal.
Eles ainda defendem que o orçamento destinado para o processo seja destinado para a saúde nas ações de combate a disseminação do vírus.
ADI
O Progressistas de Ciro ingressou com uma Ação de Inconstitucionalidade (ADI) com pedido de ação cautelar para suspender, por 30 dias, o prazo de filiações partidárias. A data encerra neste sábado (04).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Após alerta de Mandetta, Ciro volta atrás e sugere adiamento das eleições
Franzé Silva discorda de Ciro sobre suspensão do prazo de filiações
Progressistas de Ciro Nogueira tenta suspender prazo de filiações
Ver todos os comentários | 0 |