O juiz Igor Rafael Carvalho de Alencar, da Vara Única da Comarca de Castelo do Piauí, determinou para o dia 27 de maio, às 08h30, o julgamento de Edson Gonçalves Lima, acusado de invadir residência e matar o idoso Emídio Farias Lima, de 76 anos, com um golpe de enxada na cabeça e mais 17 facadas no dia 31 de dezembro de 2015 em Castelo do Piauí.
O julgamento estava marcado para ocorrer no dia 27 de abril, mas devido a situação de pandemia do novo coronavírus, a audiência foi remarcada para o dia 27 de maio no Fórum da Comarca de Castelo do Piauí.
Edson Gonçalves é acusado de invadir a residência de Emídio Farias, por volta das 4h30, do dia 31 de dezembro de 2015. Ele usou uma enxada para golpear a cabeça do idoso e ainda deferiu 17 facadas por todo o corpo da vítima.
Na ação o Ministério Público alegou que existem vários indícios de autoria, tanto nos depoimentos, como no interrogatório do acusado, até mesmo pela reconstituição do crime que foi realizada pela polícia civil.
Já o acusado alegou na sua defesa que não existem provas suficientes para comprovar que ele é o autor do crime. Ele chegou a recorrer alguns vezes contra o julgamento no Tribunal do Júri, mas os pedidos foram negados.
Ver todos os comentários | 0 |