A Prefeitura de Timon determinou por meio do decreto Nº 0114, assinado pelo prefeito Luciano Leitoa no dia 14 de abril de 2020, que as aulas presenciais da rede municipal e privada continuam suspensas até 30 de abril.
De acordo com a prefeitura, a decisão é mais uma medida preventiva e tem como objetivo combater a disseminação do novo coronavírus (covid-19).
“Essa é apenas uma das medidas preventivas que estão sendo adotadas no município de Timon para combater a contaminação da nossa população pelo novo coronavírus. Haja vista que ainda há uma imprevisibilidade sobre a evolução da pandemia no Maranhão, sobretudo, em Timon – o que exige prudência", explicou a secretária de Educação de Timon, Dinair Veloso.
A secretária Dinair também ressaltou que a medida não se aplica para as atividades que estão sendo realizadas pelos meios digitais. "Muitas escolas estão propondo, por meios digitais, atividades pedagógicas para que os alunos não percam o foco nesse período e continuem a estudar em casa", destacou a secretária.
Casos de covid-19 no Maranhão
Segundo o último boletim, o estado do Maranhão possui 630 casos confirmados de coronavírus e 34 pessoas morreram após contraírem o vírus.
Ver todos os comentários | 0 |