A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) fez um apelo em vídeo divulgado nas redes sociais nesse sábado (28) pedindo para que as pessoas obedeçam ao isolamento social para conter a proliferação do novo coronavírus (covid-19). Ela se solidarizou com os amigos e familiares do prefeito de São José do Divino, Antônio Felício, que é a primeira morte da covid-19 confirmada no Piauí.
“Prestar minha solidariedade à família do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia. Chamar atenção para necessidade do isolamento social. Gente isso não é brincadeira, não é uma gripezinha qualquer. Que a gente possa fazer a nossa parte, que a gente possa colaborar com as autoridades de saúde a exemplo da Organização Mundial de Saúde, a exemplo do próprio Ministério da Saúde, da própria Secretaria de Saúde. Enfim, dos órgãos de saúde que estão instruindo a população não só do Brasil, mas em todo o mundo”, disse a deputada.
Rejane Dias lembrou do caos instalado na Itália e na Espanha que já contabilizam milhares de mortes causadas pelo coronavírus. “Não podemos chegar como chegou a Itália, como chegou agora a Espanha com várias pessoas mortas em um só dia porque não cuidaram, não fizeram a prevenção. Não tomaram os cuidados necessários com a população”, lamentou a parlamentar.
Quanto aos impactos negativos causados pela pandemia na parte econômica, Rejane disse que a união de forças pode remediar a crise. “A questão da economia a gente recupera. A gente vê isso mais na frente, acho que com o esforço conjunto de todos, governo e sociedade, dá pra gente recuperar. Agora as pessoas que se vão não têm como ressuscitar. Só Deus. Então eu aproveito para fazer esse apelo a vocês. Mais uma vez, fiquem em casa”, pediu a deputada federal”, frisou Rejane.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: Wellington Dias pede que piauienses mantenham o isolamento
Covid-19: Prefeitura de Teresina realiza sanitização de espaços públicos
Covid-19: Firmino Filho pede medidas emergenciais a Paulo Guedes
Covid-19: SIMEPI exige que Sesapi afaste médicos do grupo de risco
Ver todos os comentários | 0 |