Uma adutora da Águas de Teresina se rompeu na manhã desta quinta-feira (19) na Avenida Ininga, próximo ao cruzamento com a rua Cinegrafista Marquês, na zona leste de Teresina. Em virtude do problema, alguns bairros da zona leste estão com o abastecimento d’água interrompido.
Segundo a Águas de Teresina, as equipes de manutenção estão trabalhando no local para a recuperação da adutora, mas devido à complexidade dos serviços, o trabalho só deve ser concluído no fim do dia. O retorno do abastecimento de água na região será gradativo a partir das 22h.
A causa do rompimento ainda está sendo investigada pela empresa, mas o rompimento provavelmente foi causado pelas fortes chuvas registradas na noite desta quarta (18). A Avenida Ininga está interditada para os serviços de manutenção.
- Foto: Alef Leão/GP1Avenida Ininga interditada pala solucionar o problema
Confira a nota na íntegra
A Águas de Teresina informa que, no início da manhã desta quinta-feira (19), uma adutora de 500 mm rompeu na avenida Ininga, próximo ao cruzamento com a rua Cinegrafista Marques. Equipes da concessionária e da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU-Leste) já estão atuando no local.
Devido às fortes chuvas que caíram na madrugada, o volume de água comprometeu a estrutura da caixa de drenagem pluvial, o que por consequência ocasionou o rompimento de um trecho da adutora que passa ao lado dessa estrutura.
Por conta da complexidade dos trabalhos, o abastecimento de água tratada pode ficar comprometido nos bairros da zona Leste da capital.
Equipes da concessionária estão comprometidas em finalizar o reparo da adutora no menor tempo possível para que os técnicos da SDU-Leste possam proceder com a manutenção na rede de drenagem. Os trabalhos devem ser concluídos no final do dia, com retorno gradativo do abastecimento de água a partir das 22h de hoje.
A Águas de Teresina orienta que casos emergenciais sejam informados através do 0800 223 2000 ou 115.
Ver todos os comentários | 0 |