O GP1 teve acesso nesta sexta-feira (13) a um vídeo gravado por um professor, que mostra o exato momento em que a vereadora Teresinha Medeiros (PSL) agride no rosto uma professora que estava dentro da Câmara Municipal de Teresina, protestando contra a votação de um reajuste abaixo do requerido pela categoria.
Nas imagens, logo após os professores invadirem o plenário da Casa, a vereadora sai do local e tenta passar pela porta que dá acesso à sala de comissões, quando uma professora inicia uma discussão e se posiciona no meio da porta abrindo os braços, tentando impedir a passagem da parlamentar.
O vídeo mostra, na sequência, a vereadora agredindo a professora com um golpe de livro no rosto para poder sair do plenário, momento esse em que outra sindicalista aparece agredindo a vereadora, aparentemente no rosto.
Vereadora diz que foi agredida
Teresinha Medeiros afirmou à imprensa nesta quarta-feira (12), que havia sido agredida no rosto, mas não citou o momento em que supostamente agrediu a professora. A parlamentar se limitou a dizer que iria registrar um boletim de ocorrência contra a sindicalista.
“Eu fui agredida, vou registrar um B.O contra o sindicato. A gente lamenta muito, porque nós entendemos que essas pessoas que aqui estão não representam a educação do nosso município, não representam o magistério. Por isso nós estamos no nosso direito constitucional e eu vou sim registrar um B.O contra o sindicato”, disparou a vereadora.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vereadora Teresinha Medeiros é agredida por sindicalista na Câmara
Após tumulto, Jeová pede reforço policial e votação é suspensa
Graça Amorim diz que professores invadiram plenário com ajuda da oposição
Professores invadem plenário da Câmara de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |