A vereadora Graça Amorim (PP), líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, afirmou nesta terça-feira (10) que acredita que o projeto de lei que reajusta em 12,84% o salário dos professores deve ser votado ainda nessa semana.
Questionada sobre a votação da proposta, Graça Amorim afirmou que já está tudo pronto. “Foi aprovado o parecer de tramitação do projeto na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão de Finanças. Agora vamos esperar a presidência da Casa colocar em pauta”, explicou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Graça Amorim
Os professores municipais decidiram entrar de greve nesta terça-feira, porque o reajuste será concedido de forma parcelada. Primeiro deve ser dado 6,42% retroativo a janeiro e a partir de agosto mais 6,42%, mas sem o retroativo.
“A gente não vai tirar o argumento do professor, contudo, logicamente que a prefeitura está propondo aquilo que ela vai poder pagar, o que ela não vai atrasar”, defendeu Graça Amorim.
A vereadora afirmou que não tem como ser contra a proposta apresentada pelo prefeito. “Eu acho que nem é plausível uma defesa salarial contrária ao reajuste dos professores, considerando que temos notícia que apenas três capitais da federação propuseram reajuste nas Câmaras Legislativas, e Teresina é uma delas. Vários estados não estão acolhendo essa recomendação do MEC”, disse a parlamentar.
Críticas
Dudu criticou a celeridade na votação de proposta e pediu mais discussão em relação ao assunto. Graça Amorim afirmou que quando se trata da gestão estadual, que é comandada por Wellington Dias (PT), o vereador não possui o mesmo posicionamento.
“Eu gostaria de ver o vereador Dudu na frente do Palácio de Karnak defendendo o reajuste dos policiais, defendendo o reajuste dos professores, que não tiveram e foi dado um ticket de alimentação. Aqui não, o professor vai ter um reajuste que levará para a sua aposentadoria, ao contrário de lá”, afirmou.
NOTÍCIA RELACIONADA
Prefeitura de Teresina reajusta em 12,84% salário de professores
Ver todos os comentários | 0 |