Será iniciada na próxima segunda-feira (10), a greve geral dos trabalhadores da educação básica da rede estadual do Piauí. A medida foi decidida na última terça-feira, 4 de fevereiro, durante uma assembleia. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), a categoria aprovou, de forma unânime, a paralisação em todo o Estado do Piauí.
A greve foi deflagrada pelo descumprimento do pagamento do reajuste no salário dos servidores da Educação de 2019 e 2020, que somados chegam ao percentual de 17,01%. A assessoria de comunicação do Sinte informou ao GP1 que o Governo do Estado do Piauí não cumpriu com o reajuste salarial desde 2019 e que toda a classe está mobilizada.
- Foto: Divulgação/AscomGreve geral
“Funcionários e professores, ativos e aposentados. O Piauí todo vai parar”, informou a assessora de comunicação Gleydjane Moura.
A partir das 8h30 do dia 10 de fevereiro, o Sinte vai realizar um ato em frente ao Palácio de Karnak. Em seguida os servidores vão até a Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina, onde o governador Wellington Dias fará a abertura do ano letivo.
NOTÍCIA RELACIONADA
Professores da rede estadual deflagram greve geral em todo o Piauí
Ver todos os comentários | 0 |