Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí vai receber R$ 10 milhões para reforçar Segurança Pública

Conforme o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, as propostas apresentadas foram aprovadas pelos membros do conselho e conta com a aquisição de 16 viaturas, armamentos, coletes e muni

Um total de R$ 10 milhões em recursos para reforçar a Segurança Pública no Piauí foram liberados nesta terça-feira (04) após uma reunião dos membros do Conselho de Gestão do Fundo Estadual de Segurança Pública.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, as propostas apresentadas foram aprovadas pelos membros do conselho e conta com a aquisição de 16 viaturas, armamentos, coletes e munições. O recurso também irá beneficiar o Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar do Piauí que estenderá o atendimento para os policias civis e bombeiros do estado.


  • Foto: Divulgação/SSP-PIReunião na Secretaria de Segurança do PiauíReunião na Secretaria de Segurança do Piauí

“Além de estruturar o policiamento que está nas ruas, a nossa preocupação também é com a saúde desses profissionais por isso também colocamos neste projeto três novos veículos modelo Van para atendimento dos policiais no interior do estado”, disse Fábio Abreu.

Dentro os serviços sociais desenvolvidos pela Secretaria de Segurança, o projeto Mirim Cidadão também será contemplado com novos fardamentos, material esportivo e a compra da merenda para as mais 13 mil crianças e adolescentes atendidas pelo programa. “Este é um recurso que já está em conta e disponível para ser investido, nesta reunião foram acertados os detalhes da tramitação”, explicou Abreu.

Na reunião estiveram presentes os representantes da Secretária de Fazenda, Secretária de Planejamento, Secretária de Governo, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.