O presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, confirmou durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (11), que o projeto do partido em governar o estado em 2022 não prejudica a relação com o governador Wellington Dias (PT-PI).
O parlamentar enfatizou que o Progressistas apoia o governador desde o ano de 2014 e que desde então, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido, destacou que o projeto para 2022 é assumir o Palácio de Karnak.
- Foto: Alef Leão/GP1Júlio Arcoverde
“De jeito nenhum, cada partido tem seu projeto, seu planejamento. Desde 2014, resolvemos apoiar o governador Wellington Dias e o senador Ciro disse que o nosso projeto para 2022 é termos um progressistas no governo e as coisas que são tratadas antes, com transparência não pode causar nenhum incômodo”, disse.
Distanciamento
O senador Ciro Nogueira, já admitiu ao GP1 que ele e o governador Wellington Dias (PT) não estão mais próximos como no passado. Apesar de reafirmar a boa relação entre petistas e progressistas, ele foi taxativo ao avaliar que nos últimos anos houve um esfriamento da relação entre eles.
“Já estivemos mais próximos”, disparou o senador e presidente nacional do Progressistas. Cabe salientar que esse distanciamento foi aumentado desde que Ciro reforçou a intenção de chegar ao comando do Palácio de Karnak nas eleições de 2022. Essa intenção do PP tem gerado atritos entre lideranças das duas forças políticas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Átila Lira defende união de Ciro Nogueira e Wellington em 2022
Iracema Portella é o Plano B de Ciro Nogueira, diz site
Ciro Nogueira admite distanciamento entre ele e Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |