Os usuários que necessitam emitir nota fiscal avulsa na Prefeitura de Teresina estão enfrentando dificuldades em ter acesso ao serviço na Central de Atendimento ao Público (CAP) da Secretaria Municipal de Finanças, por conta da instabilidade no programa de geração de novos cadastros.
As reclamações têm sido recorrentes desde o início da semana, quando o sistema começou a apresentar lentidão, impedindo a finalização do cadastro para a emissão da nota fiscal. O GP1 foi até a sede do CAP, localizada na Rua Álvaro Mendes, centro da Capital, e constatou o problema.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Central de Atendimento ao Público - CAP
O prestador de serviço, Francisco Neto, relatou que foi até Central de Atendimento ao Público nesta segunda-feira e terça-feira, no entanto, não conseguiu atendimento. Ele disse que depende da regularização do sistema para conseguir receber seu pagamento, que está pendente.
“Outras pessoas vieram aqui e disseram que estavam desde a semana passada tentando tirar a nota. Sem essa nota a gente não recebe, porque precisa gerar o imposto, emitir para, depois, receber o pagamento do serviço na empresa. E lá na empresa eles não têm nada a ver com isso, paga se tiver tudo certo”, pontuou.
O GP1 procurou a Secretaria Municipal de Finanças que, por meio de nota, afirmou que a pasta já tem conhecimento da situação e está trabalhando para normalizar a prestação do serviço.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria Municipal de Finanças de Teresina (Semf) informa que registrou um problema na realização do credenciamento de novos usuários para emissão de nota fiscal eletrônica avulsa, mas o setor responsável já está trabalhando para solucionar a questão. A página online para emissão da NFSa está funcionando normalmente.
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