A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) prendeu por volta de 17h da tarde desse domingo (06), dois indivíduos identificados pelas iniciais A. C. C e A. A. C. L, suspeitos de terem fornecido uma arma de fogo para uma jovem menor de idade, identificada por S. V. C. L, em um posto de combustíveis na Avenida Marechal Castelo Branco, na cidade de Teresina.
De acordo com a PM, a equipe do Batalhão Rone, durante a realização de um moto patrulhamento tático, foi informada de que havia três pessoas no posto de combustíveis ingerindo bebida alcoólica e em atitude suspeita. A guarnição se deslocou ao local e constatou o fato.
- Foto: Reprodução/WhatsappA equipe da guarnição apreendeu os objetos durante a abordagem no posto de gasolina
Durante a abordagem, os policiais verificaram que a jovem menor de idade estava com uma arma de fabricação caseira na cintura. Ela informou à guarnição que a arma pertencia à A. C. C, e que ele havia pedido para guardá-la. A informação foi confirmada pelo suspeito.
Os policiais apreenderam a arma de fogo, duas munições de calibre 38, dois aparelhos celulares, um aparelho de som, um carro Fiat/Punto e a quantia em dinheiro de R$ 76,00.
A equipe do Rone encaminhou os três indivíduos para a Central de Flagrantes de Teresina, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso. Os suspeitos deverão responder pelo crime previsto na lei de n°8.069/90, art.242, do Estatuto da Criança e do Adolescente, de vender, fornecer ou entregar arma, munição ou explosivo à criança ou adolescente, e a pena é de reclusão de 03 a 06 anos.
Ver todos os comentários | 0 |