Uma campanha lançada há poucos dias em Teresina tem mobilizado inúmeras pessoas a fim de ajudar um bebê que está prestes a nascer. Lucas, filho do casal Ícaro Torres e Danielle Pereira, tem previsão de vir ao mundo neste mês e já trava uma luta dentro do ventre de sua genitora: ele foi diagnosticado com Hipoplasia do Coração Esquerdo, síndrome rara também conhecida como Meio Coração, considerada a mais grave das cardiopatias.
Para reverter o problema de saúde, Lucas precisará ser submetido a intervenção cirúrgica dividida em três etapas, que tem um custo bem elevado, se aproximando de R$ 1 milhão. Sem condições para arcar com as despesas, a família decidiu lançar a campanha através das redes sociais, criando um perfil oficial no Instagram onde são informados maiores detalhes do caso.
A família narra que na 22ª semana de gestação de Danielle, durante um exame morfológico, Lucas foi diagnosticado com a doença, que é caracterizada pela má formação do lado esquerdo do coração, que não se desenvolve.
“Durante a gestação o bebê é gerado sem nenhum problema ou sofrimento, mas após o nascimento, se não receber tratamento cirúrgico nos primeiros dias de vida (geralmente do 3º ao 5º dia) quase 100% dos bebês vão a óbito”, diz a publicação no Instagram.
Ao pesquisar sobre os hospitais onde o tratamento poderia ser feito, o casal descobriu que poucas unidades de saúde realizam as cirurgias, e na maioria deles a taxa de mortalidade é alta e com poucos casos de sucesso. Em São Paulo (SP), a família encontrou no Hospital Beneficência Portuguesa (equipe dos médicos José Pedro Rodrigo Freire) os melhores resultados da América Latina.
Por conta disso, Ícaro e Danielle estão buscando ajuda para conseguir custear o tratamento de Lucas. Para quem puder contribuir na campanha, foram disponibilizadas duas contas bancárias:
Banco do Brasil
Agência 3178-X
Conta Poupança: 32.118-4
Variação: 51
Ícaro Oliveira Torres de Souza
ou
Nu Pagamentos (0260)
Agência: 0001
Conta: 51.833.526-0
Daniele Pereira da Silva Monteiro Rosa Torres
Ver todos os comentários | 0 |