O ortopedista Osvaldo Mendes de Oliveira Filho, que foi nomeado como novo diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV) pelo governador Wellington Dias (PT-PI) vai substituir o médico Gilberto Albuquerque, futuro presidente da Fundação Municipal de Saúde, também já autuou no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e possui um extenso currículo na área da Saúde.
Em 1989, Osvaldo concluiu sua graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE; fez Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP (1991-1993); fez Residência Médica em Cirurgia da Mão, Membro Superior e Microcirurgia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP (1994).
O médico possui ainda mestrado em Ciências Médicas com Área de Concentração em Ortopedia pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2003), doutorado em Ciências Médicas pela UNICAMP (2014). Ele é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, SBOT, com Recertificação em 2003 e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, SBCM.
Se tornou professor Adjunto e Coordenador da Disciplina de Ortopedia e Traumatologia do Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí-UFPI em 2008 e chefe do Departamento de Medicina Especializada do Centro de Ciências da Saúde da UFPI.
Foi chefe da Ortopedia e Traumatologia do Hospital Getúlio Vargas de 2008 a 2010 e também atuou na gerência da Ortopedia do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) de 2013 a 2016.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias nomeia o médico Osvaldo Mendes para direção do HGV
Gilberto Albuquerque: “precisamos reestruturar as unidades de saúde"
Gilberto Albuquerque é diagnosticado com covid-19
Ver todos os comentários | 0 |