O governador Wellington Dias (PT) nomeou o médico Osvaldo Mendes de Oliveira Filho para a direção geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV). O cargo era ocupado pelo médico Gilberto Albuquerque que deixou o posto depois de aceitar o convite do prefeito eleito em Teresina, Dr. Pessoa (MDB), para assumir o comando da Fundação Municipal de Saúde (FMS) a partir de janeiro do próximo ano.
A nomeação de Osvaldo Mendes foi publicada na edição do Diário Oficial do Piauí dessa terça-feira (29), com efeitos a partir de 01 de janeiro de 2021.
Uma das metas do novo diretor do HGV será reforçar a parceria com o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e o Hospital Universitário (HU). Osvaldo foi diagnosticado com a covid-19 e segue se recuperando em casa.
Perfil
Ortopedista, Osvaldo Mendes de Oliveira Filho é doutor em Ciências Médicas pela Unicamp. É membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Osvaldo Mendes já foi chefe do setor de ortopedia do Hospital Getúlio Vargas e do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
NOTÍCIA RELACIONADA
Gilberto Albuquerque: “precisamos reestruturar as unidades de saúde"
Ver todos os comentários | 0 |