Cerca de oito criminosos fortemente armados trocaram tiros com policiais militares durante uma tentativa de assalto à Caixa Econômica Federal da Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina. O crime aconteceu por volta de 12h30 desta sexta-feira (11).
De acordo com informações do sargento William, do 8º Batalhão da Polícia Militar, ele trabalha no administrativo e estava passando por perto quando aconteceu a ação criminosa. "Foi uma tentativa, eu tô trabalhando no administrativo e coincidentemente eu estava chegando próximo à Caixa Econômica quando a população avisou que estava havendo um assalto ao banco, e a nossa função é essa, eu não poderia sair da cena, então eu assumi uma posição que eu pudesse revidar e impedir, e graças a Deus impedimos, não houve vítimas. Os bandidos fugiram em um veículo", relatou o policial.
Os bandidos chegaram em um carro Fiat Cronos e tentaram fugir nele, no entanto não conseguiram devido à ação policial. "Eles estavam com muitas armas, longas e curtas. Eles tentaram acessar o veículo, mas não conseguiram, saíram a pé e pegaram outro carro, um Sedan Prata", contou o sargento.
Uma dona de casa que estava dentro da agência, no momento do assalto, disse que ouviu os tiros e o tumulto de pessoas correndo para o banheiro. “Todo mundo correndo pra dentro do banheiro, um tumulto, eu passei mal, eu estou muito nervosa. Todo mundo correu para dentro do banheiro que não cabia mais nem uma formiga. Eu só lembro dos tiros, e bateram na porta do banheiro ai eu desmaiei e não vi mais nada”, declarou a mulher que preferiu não se identificar.
Uma pessoa foi detida e encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina para averiguar se ela tem relação com os criminosos.
Ver todos os comentários | 0 |