O delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo inquérito que investiga o assassinato do técnico de refrigeração Anderson Sousa de Araújo, no bairro Aeroporto, disse em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (10) que a morte do homem foi motivada por conta da disputa de jogos.
O delegado explicou que a vítima passou a tarde e a noite bebendo na companhia dos dois suspeitos em uma banca de jogos onde, possivelmente, ocorreu um desentendimento, o que teria provocado a sua morte.
- Foto: Alef Leão/GP1Genivaldo Vilela
“A investigação aponta que ele passou o dia com esses dois indivíduos, supostamente amigos dele. Passaram a tarde jogando, e até a noite também, eles saíram do local onde estavam jogando por volta de meia-noite. De lá, saíram três pessoas, a vítima e esses dois supostos amigos. No trajeto que eles fizeram no veículo, houve um desentendimento, eles desceram do veículo, e a vítima passou a ser espancada”, relatou.
Genival Vilela afirmou que um dos indivíduos segurava a vítima enquanto o outro a agredia fisicamente com chutes e socos. O laudo apontou que a Anderson sofreu traumatismo crânioencefálico e traumatismo torácico bilateral.
“Um dos indivíduos agredia mais a vítima e o outro basicamente a segurou. Em um dos relatos das testemunhas, uma delas disse que um dos autores pisava na vítima como pisava em uma barata, então podemos afirmar que ela foi chutada, sofreu socos e pisões na cabeça”, disse.
Desentendimento nos jogos
O delegado confirmou que o crime foi motivado por um desentendimento causado pelos jogos entre a vítima e um dos suspeitos. Ele também ressaltou que a informação de que a vítima estava com cerca de R$ 20 mil dentro do veículo não foi confirmada.
- Foto: Alef Leão/GP1Genivaldo Vilela
“O jogo entre a vítima e um dos autores começou no início da tarde, por volta de 13h a 13h30. A vítima teria ganhado uma quantia de um dos autores. Acreditamos que a morte foi motivada pela questão dos jogos, um dos autores perdeu uma quantia para a vítima, houve esse desentendimento, e em seguida, agressões. Houve um relato de que ele estava com uma quantia, mas essa informação não foi confirmada, a vítima foi encontrada somente com a quantia de R$ 51,00, então se havia essa quantia, ela foi subtraída”, finalizou.
Prisões
Na tarde desta quarta-feira (09) o DHPP prendeu os dois acusados de espancar Anderson Sousa de Araújo até a morte, na madrugada do dia 30 de outubro, no cruzamento da Avenida Centenário com a Rua Sergipe, no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina. Os acusados foram identificados apenas pelas iniciais F. D. S e R. J. S.
Relembre o caso
Um homem identificado como Anderson Sousa de Araújo, 42 anos, foi morto na madrugada do dia 30 de outubro no cruzamento da Avenida Centenário com Rua Sergipe, no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina.
De acordo com o tenente Santiago, do 9º Batalhão da Polícia Militar, uma testemunha informou que Anderson estava acompanhado com outras duas pessoas em um bar. Por volta de meia-noite ele deixou o local, mas retornou logo em seguida quando teve início uma briga e a vítima acabou sendo agredida.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Homem morre após ser espancado em bar no bairro Aeroporto
DHPP prende acusados de espancar homem até a morte no bairro Aeroporto
Ver todos os comentários | 0 |