Os moradores do conjunto João Emílio Falcão, localizado no bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina, estão cobrando pavimentação em várias ruas da comunidade que tem mais de 30 anos de existência, mas com pouca atenção quando o assunto é mobilidade.
Em entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (06), a moradora Indira Aragão relatou que ainda no mês de julho houve uma reunião na comunidade com o superintendente da Semduh, Marco Antônio Ayres, para tratar sobre obras de pavimentação, o que até o início do mês de novembro não ocorreu.
Em uma breve caminhada pelas ruas foi possível constatar os problemas relatados pela moradora. “Eu moro há 35 anos aqui e nesse tempo todo, a gente aguarda essa pavimentação. Como em algumas ruas não tem calçamento, no período de chuva nós sofremos, meus filhos vivem com problemas respiratórios, pois no restante do ano é bastante poeira. Tem uma promessa da Semduh que até o dia 15 de outubro as máquinas estariam aqui para iniciar a pavimentação, mas até agora nada”, pontuou.
Indira reforçou ainda que outros conjuntos habitacionais conhecidos da zona sul da Capital já foram contemplados com ações da Semduh. Para ela, é necessário que haja compromisso em função dos problemas que são de conhecimento dos órgãos municipais.
“Eu tenho acompanhado que outros conjuntos como o Morada Nova, Tancredo Neves foram pavimentados. A gente reivindica, porque nos disseram que essa pavimentação seria feita. A gente pede, clama que possa ser feita. Pode ser que a promessa foi feita para nos iludir, mas se eles querem que a gente deposite credibilidade é necessário cumprir com o que foi dito para a comunidade”, enfatizou.
O que diz a Semduh
Em entrevista ao GP1, a coordenadora de asfalto da Semduh, Camila Saboia, afirmou que o conjunto João Emílio Falcão está incluído na programação para pavimentação. Ao todo, serão pavimentadas sete ruas, o que representa um total de 1,4 km.
Ela explicou que em razão da pandemia, a maior parte dos serviços sofreu alteração na programação que foi retomada há poucos meses.
“Infelizmente, precisamos parar as atividades por motivos de força maior. Nós tínhamos uma programação completa para o ano de 2020, que foi afetada por conta da pandemia. Com isso, vários bairros que já deveriam ter sido asfaltados não foram contemplados, isso não quer dizer que não será atendido”, explicou. Por enquanto, não há data específica para a pavimentação doo conjunto João Emílio Falcão.
Ver todos os comentários | 0 |