Uma criança de 7 anos, do sexo masculino, foi estuprada enquanto estava brincando em um campo de futebol no município de União, região Norte do Piauí. O acusado de praticar o crime é um colega do pai da criança, que ainda não foi preso.
Durante entrevista ao GP1, nesta terça-feira (24), a conselheira tutelar Renata Bezerra, do Conselho Tutelar Sudeste, contou que a criança mora com a mãe em Teresina, e em meados de julho o pai pediu para ficar com o menino por uns dias, e a mãe acabou entregando o garoto para o pai. Já no mês de setembro, a mãe foi buscar o filho, e ao encontrá-lo percebeu que algo estava diferente.
“Ao retornar ao poder da mãe, ela percebeu que a criança estava silenciosa, chorando com facilidade e com mal cheiro. A partir dessa situação, uma tia começou a fazer perguntas a criança, mas ela não respondia. Por conta do abuso, o menino não conseguia urinar e a tia dele o levou para uma consulta na UPA, e lá foi constatado que alguém tinha violado a parte carnal do órgão genital da criança”, revelou a conselheira tutelar.
Ainda de acordo com conselheira Renata Bezerra, diante da gravidade da situação, a tia do garoto continuou a indagá-lo sobre quem teria feito aquilo com ele, e foi nesse momento, que o menino revelou o nome do acusado e os detalhes do estupro. “Questionado pela tia, a criança contou que tinha ido brincar no campo de futebol, e um homem que é colega do pai dele, fez ele a [criança] colocar o órgão genital do acusado em sua boca, além do suspeito ficar mexendo repetidamente no órgão genital da criança até o ponto de ferir”, detalhou a conselheira.
A criança está recebendo apoio psicológico e sendo acompanhada pelos conselheiros tutelares. O caso está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil de União.
Ver todos os comentários | 0 |