O governador Wellington Dias (PT), que atualmente apoia o candidato a prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) no 2° turno, afirmou nesta segunda-feira (23) ao GP1, que analisa como "difícil" a possibilidade do candidato do PSDB, Kleber Montezuma, reverter o cenário e sair vitorioso no próximo domingo, 29.
Na projeção feita pelo chefe do Palácio de Karnak, mais de 80% dos teresinenses deverão votar em Pessoa que, segundo Wellington, tem demonstrado sua preferência nas pesquisas de intenção de votos.
- Foto: Alef Leão/ GP1Wellington Dias governador do Piauí
“Eu não posso negar, há uma vontade de mudança clara e evidente. Minha opinião é que nós teremos um processo em que a eleição vai ter um prazo muito curto, entre o primeiro e o segundo turno. Isso vai ser decisivo. Esta semana é onde a gente tem a concretização. O que tem de importante em favor do Dr. Pessoa, em minha opinião, é a solidez nos eleitores e fixação de 86% [dos que pretendem votar em Pessoa]. Vi nas pesquisas é que os eleitores têm convicção da escolha feita, então alterar esse voto é realmente muito difícil”, afirmou Wellington Dias.
Mudanças
Wellington Dias disse ainda que após o processo eleitoral será feita uma reorganização da base do Governo do Estado, seguindo os rumos tomados no cenário nacional.
“Acho que haverá uma reorganização no Brasil, por conta da regra de não ter coligação nas eleições proporcionais. Se a gente observa Teresina tinha mais de 20 partidos que lançavam chapas de vereadores, nesta eleição foi a metade. Isso vai acontecer no Brasil também, haverá fusões de partidos, unificação e no Piauí, além de estar em sintonia com o cenário nacional, nós devemos também tratar conforme a conjuntura atual”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias pede aos aliados apoio ao candidato Dr. Pessoa
Wellington Dias vai reunir oposição para derrotar Kleber Montezuma
Ver todos os comentários | 0 |