O governador Wellington Dias (PT) vai entrar em campo para garantir a vitória da oposição no segundo turno em Teresina, representada pelo candidato Dr. Pessoa (MDB), embora tenha evitado declinar orientação para o segundo processo eleitoral.
Para tratar sobre o destino dos aliados que compõem a base de apoio, o governador vai reunir, na tarde desta segunda-feira (16), os líderes dessas siglas para discutir os rumos do processo eleitoral na Capital.
“Vou ter uma reunião logo mais à tarde com os coordenadores do processo, os agentes partidários, para que eu tenha com eles uma avaliação. Eu devo participar [do 2º turno], sou agente político”, disse o governador à imprensa nesta segunda-feira (16).
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
“Nunca fui de fugir da luta. Vou ter agenda a tarde para fazer avaliação com os coordenadores de vários partidos diferentes para que eu possa, a partir daí, examinar como vai ser esse processo. Vamos aguardar essa reunião de mais tarde”, ponderou Wellington.
Processo tranquilo
O governador destacou a tranquilidade do processo eleitoral e agradeceu o comprometimento dos eleitores para que a democracia fosse exercida em sua plenitude.
“Grato a Deus pelo processo democrático. O papel do Estado de garantir as eleições em todas as regiões com segurança, condições de energia, condições das pessoas poderem comparecer mesmo com o coronavírus. A gente teve uma presença relativamente adequada de eleitores. Eu sempre digo que o povo é quem comanda a eleição. É no povo que acredito”, finalizou o governador.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dr. Pessoa vai iniciar diálogos em busca de apoio para o 2º turno
Firmino sobre Dr. Pessoa: "um prefeito problema é uma coisa desnecessária"
Kleber Montezuma afirma que Dr. Pessoa se apequenou nestas eleições
Ver todos os comentários | 0 |