A Prefeitura de Teresina informou, nessa terça-feira (06), que vai desenvolver um Plano de Ação Climática que permitrá uma melhor compreensão dos efeitos das mudanças de temperatura na Capital e uma estratégia para combatê-las.
De acordo com a prefeitura, o objetivo é identificar e priorizar medidas concretas de adaptação em Teresina nas áreas social, econômica e ambiental, além de sensibilizar setores públicos, privados e a sociedade civil para as questões climáticas.
De acordo com Mauro Jonas, colaborador da Agenda Teresina 2030, é importante que Teresina tenha um projeto como esse para identificar quais locais da cidade são mais vulneráveis às mudanças climáticas. “A análise de Vulnerabilidade à Mudança do Clima permite, através de modelagem, projetar zonas, populações e atividades mais afetadas pelos efeitos adversos, permitindo a definição de prioridades nas medidas de adaptação”, explicou.
O trabalho será feito por uma empresa que será definida por meio de licitação. O recebimento das propostas das empresas interessadas segue até o dia 16 de novembro.
Ver todos os comentários | 0 |