Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Candidaturas de Fábio Sérvio, Lucineide e Simone Pereira são deferidas pelo TSE

Os vices de Lucineide Barros e Simone Pereira também tiveram suas candidaturas deferidas. Já o vice de Fábio Sérvio ainda está aguardando julgamento, por parte da Justiça Eleitoral.

Nesta quarta-feira (07) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu a candidatura de mais três candidatos que disputam a Prefeitura de Teresina, são eles: Fábio Sérvio (PROS), Lucineide Barros (PSOL) e Simone Pereira (PSD). O TSE já deferiu a candidatura de sete dos 13 candidatos, ou seja, seis ainda aguardam julgamento.

Os vices de Lucineide Barros e Simone Pereira, Cyntia Falcão e José Valter (Valtão), respectivamente, também tiveram suas candidaturas deferidas. Já Raulli Brito, vice de Fábio Sérvio, ainda está aguardando julgamento, por parte da Justiça Eleitoral.


  • Foto: GP1Fábio Sérvio, Lucineide Barros e Simone PereiraFábio Sérvio, Lucineide Barros e Simone Pereira

Os outros candidatos que já foram deferidos são Fábio Abreu (PL), Kleber Montezuma (PSDB), Gervásio Santos (PSTU) e Pedro Laurentino (UP). Com isso, Dr. Pessoa (MDB), Fábio Novo (PT), Gessy Fonseca (PSC), Lourdes Melo (PCO), Major Diego Melo (Patriota) e Mário Rogério (Cidadania) ainda aguardam julgamento do TSE.

Prazos

Dia 26 de outubro é prazo final para a Justiça Eleitoral julgar todos os pedidos de registro de candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito ou vereador. O prazo para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro de candidaturas terminou no último domingo (04).

Conheça os candidatos

O ex-deputado estadual Dr. Pessoa (PSDB) disputa novamente a Prefeitura de Teresina, tendo como vice o ex-deputado estadual Robert Rios (PSB). Já o deputado federal e ex-secretário de Segurança Fábio Abreu disputa pela primeira vez a Prefeitura de Teresina e tem como vice a pastora Diana Carvalho (Republicanos).

O candidato do PT é o deputado estadual Fábio Novo, que também disputa pela primeira vez o cargo. Ele tem como vice o professor Érico Luiz (PTC). O empresário Fábio Sérvio é o candidato do PROS e já concorreu ao Governo do Piauí. Ele tem como vice o empresário Raulli Brito que é do mesmo partido.

O professor Gervásio Santos está concorrendo ao cargo de prefeito pelo PSTU. Ele tem como vice o professor Egmar Júnior, que é do mesmo partido. Gervásio é irmão do também candidato Kleber Montezuma.

A empresária Gessy Fonseca concorre pela primeira vez ao cargo de prefeita pelo PSC e tem como vice a professora Mara Denise, que é do mesmo partido. O ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, foi o escolhido pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para a disputa na capital. Montezuma tem como vice o sargento R. Silva (Progressistas).

A professora Lourdes Melo, que já concorreu ao Governo do Piauí e a Prefeitura de Teresina, foi a escolhida do PCO. Ela tem como vice a professora Albetiza Moreira, que também é do PCO.

O PSOL tem uma chapa feminina, que é liderada pela professora Lucineide Barros e pela servidora pública estadual Cyntia Falcão, que é do mesmo partido. O Patriota tem como candidato o major Diego Melo, que tem como vice, a médica Elisvania Rodrigues, que é do mesmo partido.

O jornalista Mário Rogério também está concorrendo ao cargo de prefeito pelo Cidadania e tem como vice a agente administrativa Nazaré Barbosa. O servidor público federal Pedro Laurentino concorre ao cargo de prefeito pela UP e tem como vice Ellica Ramona, que é da mesma legenda.

A assistente social Simone Pereira é a candidata a prefeita pelo PSD e tem como vice o empresário José Valter Evangelista, mais conhecido como Valtão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conheça os 13 candidatos que vão disputar a Prefeitura de Teresina

Candidaturas de Fábio Abreu, Montezuma e Gervásio são deferidas pelo TSE

Mais de 60 candidaturas a vereador de Teresina são deferidas pelo TSE

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.