Durante a chuva da noite desta quarta-feira (8) um raio atingiu a central de operação do metrô de Teresina e danificou equipamentos. A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) informou que, devido ao incidente, o transporte ficará sem funcionar até que a manutenção seja finalizada.
De acordo com a CMTP, a empresa que fabricou os VLT’s é de Fortaleza e os técnicos estão a caminho de Teresina para efetuar os reparos necessários. A previsão é que até o início da próxima semana o VLT volte a funcionar na cidade.
O VLT tem capacidade para 600 passageiros por viagem e, por dia, efetua 10 viagens. A passagem custa R$ 0,80 (oitenta centavos).
Confira nota na íntegra:
A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) do Piauí vem por meio desta informar aos usuários que a queda de um raio na central de operação do Metrô na noite desta quarta-feira (08/01) danificou os equipamentos ocasionando a paralisação dos VLTs. A CMTP já comunicou aos técnicos de manutenção dos veículos que se encontram em garantia de fábrica e tão logo o problema será resolvido.
A CMTP reitera o compromisso em zelar pelo transporte sobre trilhos na capital e reforça que problemas ocasionados aos efeitos naturais são imprevisíveis.
Ver todos os comentários | 0 |