A oposição aposta em uma debandada de líderes políticos que estariam insatisfeitos com a maneira com que o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) está conduzindo as discussões sobre as eleições deste ano.
Uma liderança ligada a oposição, revelou ao GP1 nesta sexta-feira (17), que são reais as chances do vice do pré-candidato a prefeito da Capital, deputado estadual Fábio Novo (PT), vir de um grupo que cogita deixar o Palácio da Cidade.
O que de fato se observa nos bastidores é a ansiedade de vereadores e suplentes que aguardam uma conversa com Firmino Filho para definir a melhor estratégia a ser trilhada. Alguns reclamam maior atenção de Firmino e dizem que há meses aguardam um sinal do gestor.
- Foto: Alef Leão/GP1Fábio Novo
Um dos principais motivos de inquietação é justamente a dúvida de quem será o pré-candidato escolhido para disputar o Palácio da Cidade.
Nomes como Charles da Silveira, presidente da Fundação Municipal de Saúde, e o ex-prefeito Sílvio Mendes, têm a simpatia da maioria da base, mas, ao que tudo indica, não estão na ‘cabeça’ da lista analisada por Firmino como opções.
União
Em entrevista concedida ao GP1 nessa quinta-feira (16), o secretário de Governo de Teresina, Fernando Said (PSDB), descartou a possibilidade de racha na base e garantiu que o grupo segue unido, independente, de quem será o pré-candidato escolhido.
PCdoB
Enquanto as discussões são amadurecidas, a ordem é manter o nome do PCdoB no páreo para a vaga de vice de Fábio Novo. O secretário de Governo do Estado, Osmar Júnior, que é comunista, já admitiu em diversas oportunidades que o partido tem interesse de fazer dobradinha com o PT em Teresina.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias garante apoio à pré-candidatura Fábio Novo
“Fábio Novo será o próximo prefeito de Teresina”, afirma Assis
Assis diz que avançou diálogo para o PCdoB indicar vice de Fábio Novo
Ver todos os comentários | 0 |