A Divisão de Captura da Polícia Civil do Piauí – Dicap- em conjunto com policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, além de várias delegacias de Teresina, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (05) a Operação Independência com a finalidade de dar cumprimento a 16 mandados de prisões na cidade de Teresina pelo crime de roubo qualificado.
Até o momento 15 pessoas foram presas. De acordo com o delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap, os alvos da ação policial serão encaminhados para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, de onde serão conduzidos para a Central de Flagrantes depois de passarem por exames no IML.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap
O delegado explicou que a Polícia Civil decidiu focar a operação no roubo qualificado após perceber um aumento desse tipo de crime na cidade de Teresina.
"Essa é a operação Independência, pois no dia 7 de setembro vamos comemorar mais um aniversário de independência do Brasil, então decidimos realizar essa operação, visando o crime de roubo qualificado. Percebemos que teve um aumento desse crime, e então são 16 mandados, já foram dados cumprimento a 15 mandados de prisão e a grande a maioria já respondia por roubo qualificado e por outros crimes, como homicídio, estupro e utilização de arma de fogo", explicou o delegado Willame Moraes.
Ver todos os comentários | 0 |