O secretário de Educação de Teresina, Kléber Montezuma (PSDB), disse durante entrevista ao GP1 na última sexta-feira (27), que não tem interesse de participar da discussão do processo que vai definir o nome que será apoiado pelo prefeito da Capital Firmino Filho (PSDB) na disputa pelo Palácio da Cidade nas eleições de 2020.
Ele reiterou que a única intenção neste momento, é dar continuidade ao trabalho à frente da pasta da Educação do Município. “Minha disposição é de continuar trabalhando até dezembro de 2020 pela educação de Teresina. Depois disso, eu não tenho nenhum projeto, ambição, não faz parte de nenhum plano meu [ser candidato]. Eu não estou dentro dessa discussão, não estou fazendo nenhum movimento e não tenho interesse de pular para dentro dessa roda”, afirmou o secretário à nossa reportagem.
- Foto: Alef Leão/GP1Kleber Montezuma
Na visão de Montezuma, os políticos têm códigos que ele não aprendeu a decifrar. “Os políticos têm códigos para falar, eles têm um mecanismo de decodificar o que falam e eu não tenho nem o código e muito menos o equipamento de decodificação. Por essa razão, eu não transito nessa área [política]”, frisou ele.
Mesmo com discurso de se excluir da lista de possibilidades de Firmino Filho no quesito escolha de candidatos, Kleber disse que vai acompanhar esse processo sucessório apenas como membro da equipe do prefeito.
“O prefeito disse que vai tratar desse assunto no próximo ano, em fevereiro, em março e, eu, sou membro da equipe, sou filiado ao partido [PSDB]. É assim que estarei presente [nas discussões de 2020]”, finalizou Montezuma.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho fortalece Fernando Said para disputa de 2020
Luciano Nunes discorda que PSDB apoie candidato que não seja do partido
Ver todos os comentários | 0 |