Na avaliação de lideranças ligadas ao prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), o atual secretário de Governo do Município, Fernando Said (PSDB), está literalmente na lista de opções para disputar o Palácio da Cidade em 2020. Durante reunião com vereadores da base, Firmino apresentou oficialmente Said como seu ‘braço direito’ na condução do processo sucessório do próximo ano.
Em entrevista na terça-feira (24) à nossa reportagem, um interlocutor da Prefeitura de Teresina reforçou que o nome de Fernando Said tem tomado força nos corredores do Palácio da Cidade.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Said
“A gente percebe que ele está com uma certa vantagem entre aqueles nomes que poderão ser escolhidos pelo prefeito para ser o candidato [a prefeito] do grupo. Firmino teve a preocupação de pegar no braço do Fernando Said e dizer, ‘ele vai ajudar a conduzir esse processo’. Isso foi positivo para o Said”, analisou a fonte à nossa reportagem.
Desinteressado
Em outra oportunidade, o GP1 chegou a conversar com Fernando Said sobre uma eventual candidatura majoritária, mas ele descartou interesse de concorrer. De acordo com ele, seu único plano é ajudar Firmino no pleito do ano que vem, além de caminhar com ele rumo ao processo sucessório de 2022.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fernando Said explica mudança para Secretaria de Governo
Fernando Said deixa Secretaria de Comunicação de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |