Os policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), em conjunto com o BOPE e Canil da Polícia Militar do Piauí, deflagraram a Operação Morros Sudeste e deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27). Na ocasião, prenderam em flagrante um homem Josué Sousa da Silva, com a pistola de um policial militar, mais de R$ 1 mil em dinheiro trocado, além de crack e um Jetta no Monte Horebe, zona sudeste de Teresina.
De acordo com o coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, os policiais receberam várias denúncias através do aplicativo DEPRE/DH, dando conta da venda de entorpecentes na residência do Josué Sousa, mais conhecido como “Olho de Gato”.
- Foto: Divulgação/DEPREJosué Sousa
“Ontem à noite os policiais foram na casa e viram que lá estava povoado de pessoas, comprando drogas com ele. Como a gente não pode agir à noite, nós fomos hoje pela manhã. Eu chamei uma equipe do BOPE, pois ele é bastante perigoso e eu já o prendi quando trabalhava no GRECO por roubo a instituições financeiras, falsificação de documentos e homicídios”, explicou.
- Foto: Divulgação/DEPREMaterial apreendido pela DEPRE
Quando os policiais entraram no imóvel, por volta de 6h da manhã de hoje, o cão farejador do Canil da PM conseguiu localizar crack. “Ele também sempre se vangloriava por andar armado e nós conseguimos encontrar a arma em uma cômoda, inclusive, ele disse para a gente: ‘parabéns, acharam’”, disse o delegado.
- Foto: Divulgação/DEPREVeículo apreendido
Um veículo modelo Jetta também foi apreendido, pois de acordo com as investigações o carro era utilizado para o crime de tráfico de entorpecentes. Em 2017 foi cumprido um mandado de prisão contra Josué. Na época, ele foi preso com uma arma 380.
O preso, junto com todo o material foram encaminhados para a sede da DEPRE, onde serão realizados os procedimentos cabíveis ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |