O secretário de Governo do Piauí, Osmar Júnior (PCdoB), disse na manhã desta terça-feira (10) que o governador Wellington Dias (PT) mantém a confiança nos parlamentares que retornaram à Assembleia Legislativa do Piauí para a aprovação das operações de crédito que chegaram ontem aquela Casa. Entre as operações tem três pedidos de empréstimos que juntos, somam mais de R$ 2 bilhões.
“O governador mantém a confiança neles. Eles fazem parte da base, integram o Executivo e o governador entende que, se eles pretendem contribuir com o debate na Assembleia, eles têm direito de fazer isso. Contamos com a colaboração de todos eles [para aprovar as operações de crédito]”, falou Osmar.
- Foto: Lucas Dias/GP1Osmar Júnior
O secretário de Governo também voltou a comentar a decisão dos deputados de retornarem à Assembleia Legislativa para acompanhar de perto as discussões sobre a aprovação e destinação de recursos. Esses parlamentares estavam em secretarias, mas, retomaram seus mandatos na semana passada.
“Nós consideramos a base porque todos são importantes, todos participam desse esforço do governo. Quanto à questão de assumir cargo no Executivo, é uma decisão pessoal de cada convidado. O governador convidou seis deputados e deputadas que aceitaram, eles em razão da apresentação desses projetos apresentaram ao governador a sua decisão de voltarem à Assembleia, que o governador respeita”, informou.
Quem entrou e quem saiu
Retornaram à Assembleia os deputados Wilson Brandão (PP), Pablo Santos (MDB), Fábio Novo (PT), Flávio Júnior (PDT), Zé Santana (MDB) e Janainna Marques (PTB). Com isso deixam a Casa os suplentes Elizângela Moura (PT), Warton Lacerda (PT), Cícero Magalhães (PT), Ziza Carvalho (PT), Belê Medeiros (Progressistas) e B. Sá (Progressistas).
NOTÍCIA RELACIONADA
Osmar Júnior diz que governo segue normal após retorno de deputados
Themístocles diz que deputados titulares são ‘donos’ dos mandatos
Deputados titulares retornam à Alepi sem comunicar os suplentes
Ver todos os comentários | 0 |