O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) abriu protocolo de morte encefálica do bebê de apenas 1 ano e 4 meses, que foi baleado na cabeça na última quinta-feira (05) no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina.
No dia do crime, o pai identificado como Darley da Silva Leite, de 27 anos, foi executado a tiros e mãe do bebê, identificada como Joyce Clea Pereira da Silva, de 26 anos, também acabou sendo baleada, mas já teve alta médica.
Por mio de nota, a assessoria de comunicação do HUT informou que a equipe médica abriu o protocolo no final da manhã dessa segunda-feira (09) e já foram realizadas duas avaliações clínicas. Resta ainda um exame de imagem a ser realizado para concluir o procedimento, que ainda não tem prazo estabelecido.
Confira a nota do HUT na íntegra:
O HUT comunica que foi aberto dia 08 de setembro o Protocolo de Morte da criança D Y S L de 1 ano e quatro meses de idade. O protocolo, conforme a resolução n° 1.400, de 08 de agosto de 1997, do Conselho Federal de Medicina (CFM), é composto por duas avaliações clínicas neurológicas e um exame de imagem. Para que todas essas etapas sejam cumpridas com segurança o paciente tem que está com seu quadro de saúde estável. Como por exemplo, temperatura e pressão arterial, sem variações. Os dois exames clínicos já foram realizados. O exame de imagem será feito assim que a criança apresentar estado clínico favorável. O não cumprimento desses cuidados pode comprometer o resultado final dos exames.
Câmera flagrou o crime
O GP1 obteve vídeo de uma câmera de segurança que mostra o momento em que Darley da Silva Leite, de 27 anos, é executado a tiros na madrugada desta quinta-feira (05), no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina. Ele estava em uma motocicleta juntamente com a esposa e o filho.
Nas imagens, no alto do vídeo, é possível ver o momento em que a motocicleta que a família estava cai. Um carro para ao lado da moto e em seguida aparecem dois homens, que atiram contra Darley. Os clarões das balas são visíveis.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – está investigado o caso.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Criança de 1 ano baleada no Bela Vista está em estado gravíssimo no HUT
Ver todos os comentários | 0 |