Depois de mais de 7 horas, o incêndio que destruiu uma sucata na Vila da Paz na zona sul de Teresina, foi retomado na tarde desta terça-feira (06). O fogo que teve início às 11h e atingiu algumas residências no local, foi controlado pelos bombeiros, que ainda estão atacando alguns focos de incêndio que persistem.
A moradora da casa que em frente ao local, Beatriz Torres, é mãe de um bebê de cinco meses e contou ao GP1 que precisou tirar sua família de casa devido a fumaça tóxica, que poderia prejudicar a saúde de seus familiares. “Eu moro aqui e vi quando o fogo ainda estava pequeno, então liguei logo para os bombeiros e, de repente, o fogo se alastrou e estava chegando perto de outras casa. Como eu estava com meu bebê de cinco meses, eu o mandei para outro bairro junto com meu outro filho de seis anos, minha mãe e meu pai porque não tinha condição de ficar nessa fumaça. Agora estamos cuidando para não entrar fogo na casa da vizinha do lado”, informou.
Ainda segundo a moradora, ela foi a primeira pessoa a ligar para o Corpo de Bombeiros e reclamou da demora de uma hora. Incialmente, o Corpo de Bombeiros não estava com estrutura suficiente para controlar as chamas. “Foi até eu que liguei para o Corpo de Bombeiros, eles chegaram uma hora depois com um carro só e até uma hora dessas nada resolvido”, frisou.
Entenda o caso
Um incêndio destruiu um ferro velho no início da tarde desta terça-feira (06). As chamas iniciaram por volta das 11h30 da manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado e tenta apagar as chamas.
De acordo com o subtenente Nunes, do Corpo de Bombeiros, por conta da fumaça, que é tóxica, o subtenente explicou é importante a retirada dos moradores da área. As casas que ficam próximas ao ferro velho também estão sendo ameaçadas pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros reforçou que já foram utilizados mais de 10 mil litros de água. Até o momento a estrutura das casas não foi comprometida.
NOTÍCIA RELACIONADA
Incêndio destrói ferro velho e ameaça casas na Vila da Paz em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |