Um incêndio destruiu um ferro velho no início da tarde desta terça-feira (06) e ameaça atingir várias casas na Vila da Paz, na zona sul de Teresina. As chamas iniciaram por volta das 11h30 da manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado e tenta apagar as chamas.
Em entrevista ao GP1, o morador Paulo Marcondes explicou como percebeu o início das chamas e reclamou que o Corpo de Bombeiros demorou a chegar no local.
“Começou as labaredas de fumaça levantando, minha esposa que percebeu e quando saímos já estava muito em cima, muito alta, porque lá são produtos inflamáveis, são plásticos. Fui na outra rua, que tem um senhor que é oficial dos bombeiros. Se viesse rápido, na hora que eu pedi para ligar, tinha dado para salvar muita coisa”, reclamou Paulo Marcondes.
O local que deu início ao incêndio, segundo o morador, é um depósito de ferro velho e plástico. O proprietário do local, identificado como Ferraz, está tentando ajudar os bombeiros.
De acordo com o subtenente Nunes, do Corpo de Bombeiros, a situação está controlada, mas outras guarnições devem ir ao local abastecer as viaturas. Por conta da fumaça, que é tóxica, o subtenente explicou é importante a retirada dos moradores da área. As casas que ficam próximas ao ferro velho também estão sendo ameaçadas pelo fogo.
“A situação está controlada. Vamos resfriar a área do local e vamos aguardar mais duas guarnições que estão vindo com auto tanque para abastecer as viaturas”, afirmou.
Calianda Silva, moradora da residência que fica por trás da sucata, explicou que os vizinhos arrombaram a porta da residência e retiraram todos os móveis do local. “Eu sai daqui, fui buscar minha filha na escola e quando cheguei me ligaram para voltar urgente porque estava pegando fogo nos fundos. Quando voltei, já estava desse jeito. Os vizinhos arrebentaram a porta e tiraram tudo”, contou.
O subtenente Augusto, do Corpo de Bombeiros, disse que foram utilizados 5 mil litros de água e que aguardam outra guarnição, que deve trazer mais 10 mil litros. Ainda conforme o subtenente, atpe o momento a estrutura das casas não foi comprometida.
João Pinto Leite Neto – “Eu estava deitado com minha esposa e sentimos o cheiro de fumaça. Olhamos e vimos aumentando e olha o resultado que deu. Agora só Deus agora”, disse o morador João Pinto Leite Neto, que também teve a casa invadida pela fumaça.
Ver todos os comentários | 0 |