O senador Ciro Nogueira Filho (PP-PI) concedeu entrevista ao GP1 na tarde deste sábado (31) e revelou que vai trabalhar para filiar o deputado federal Átila Lira ao Progressistas. O senador reforçou o convite depois que Lira foi expulso do PSB por desobediência às orientações do partido na votação da Reforma da Previdência.
“Foi reforçado o convite para que ele venha para o partido. Estamos trabalhando isso”, disse o senador piauiense que preside o Diretório Nacional do Progressistas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Entenda o caso
O Diretório Nacional do PSB decidiu, nessa sexta-feira (30), expulsar Átila Lira do partido por 82 votos favoráveis. A decisão foi tomada após o parlamentar ter votado a favor da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados contrariando a orientação do PSB.
O deputado federal foi considerado reincidente no descumprimento de decisões da legenda já que em abril de 2017, votou a favor da reforma do então presidente Michel Temer (MDB) que alterou a legislação trabalhista. Além de Átila, que é coordenador da bancada do Piauí no Congresso, outros 10 parlamentares do partido desobedeceram à orientação partidária no primeiro turno e votaram a favor do texto que muda as aposentadorias. Em entrevista ao O Estado de S. Paulo, Átila Lira considerou a decisão “autoritária e opressora”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Átila Lira diz que expulsão do PSB foi "autoritária e repressora"
Deputado federal Átila Lira é expulso do PSB
Átila Lira está de malas prontas para o PP de Ciro Nogueira
Ver todos os comentários | 0 |