Fechar
GP1

Buriti dos Lopes - Piauí

Prefeitura de Buriti dos Lopes realiza mutirão de cirurgia de catarata

A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho), que tem como principal sintoma a visão nublada. 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde, voltou a realizar mais um grande mutirão na manhã da última quinta-feira (24) onde dezenas de pacientes foram submetidos à cirurgia de catarata. Diante de mais essa ação do Município, novos pacientes passaram a enxergar melhor, podendo retornar às suas atividades do dia a dia com qualidade de vida. A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho), que tem como principal sintoma a visão nublada.

O prefeito Junior Percy destacou a importância da cirurgia para quem está com a visão comprometida e não pode pagar por um procedimento particular.


  • Foto: Divulgação/AscomMutirão de catarataMutirão de catarata

Segundo o prefeito, as cirurgias que foram realizadas na cidade de Esperantina – PI, pelo médico Carlos Afonso Gomes, foram bancadas com recursos do Município com apoio do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portela, beneficiando moradores da zona urbana e rural de Buriti dos Lopes.

  • Foto: Divulgação/AscomMutirão ocorreu nessa quinta Mutirão ocorreu nessa quinta

Para Junior Percy, o objetivo é continuar devolvendo a visão às pessoas que viviam com essa patologia nos olhos e que essa foi mais uma etapa de muitas que virão. A meta segundo o prefeito, é que chegue a 200 pessoas somente neste ano.

Ao todo, a gestão já beneficiou mais de 100 pessoas com essas cirurgias.

A secretária municipal de Saúde, Luda Percy, acompanhou de perto a ação, e esteve ao lado dos pacientes durante os procedimentos.

  • Foto: Divulgação/AscomMutirão de catarata em Buriti dos LopesMutirão de catarata em Buriti dos Lopes
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.