Em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (29), o titular da Gerência de Polícia Especializada (GPE), delegado Matheus Zanatta, informou que foi realizada a perícia no apartamento onde um menino de 4 anos caiu do 3º andar no condomínio Bem Viver I, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.
Conforme o delegado Matheus Zanatta, a investigação é comandada pela titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), delegada Kátia Esteves e o principal foco é averiguar se o ocorrido foi um fato acidental.
- Foto: Hélio Alef/GP1Delegado Matheus Zanatta
“Essa investigação está com a delegada Kátia e já foi feita perícia, foram ouvidas testemunhas e feita diligência para esclarecer os fatos, para ver mesmo se foi um fato atípico, por ter sido acidente, então por isso está tendo essa investigação, para ver se foi omissão dos pais ou não”, informou.
Estado de saúde
Segue em estado grave a criança de 4 anos que caiu do terceiro andar de um apartamento localizado no Condomínio Bom Viver, no bairro Lourival Parente, na última sexta-feira (23), zona sul da Capital.
De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina, a criança identificada pelas iniciais J. P. L. F. C permanece sedada e entubada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital, permanecendo em coma induzido.
- Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Entenda o caso
Na tarde da última sexta-feira (23), por volta das 17h30, a criança de 4 anos caiu de uma altura equivalente a 15 metros de um apartamento localizado na zona sul da cidade. Segundo informações de um morador, que preferiu não se identificar, a criança caiu do 3º andar e foi amortecida por uma caixa de ar-condicionado.
A criança foi encaminhada em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela deu entrada às 18h29.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Criança cai de apartamento no Condomínio Bem Viver I em Teresina
Polícia vai investigar queda de criança de apartamento em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |