O deputado estadual Francisco Costa defende que o PT lance candidato à Prefeitura de Teresina em 2020. De acordo com ele, diante da envergadura que o partido possui, não seria compreensível deixar de apresentar um nome próprio para a disputa majoritária.
Apesar do recuo do deputado Franzé Silva, Costa reforçou que vê no companheiro de partido uma alternativa competitiva para o processo de 2020 na Capital.
“Defendo que lance candidato em Teresina. Temos um eleitorado grande na capital e não concebo o PT penetrar em várias prefeituras, se consolidar no Governo do Estado e, de repente, abrir mão de fazer a discussão sobre Teresina. Por isso, defendo que tenhamos candidato. Inclusive, sou simpatizante ao nome do deputado Franzé pela capacidade que tem, pelo conhecimento de gestão. O considero uma grande opção”, disse Costa.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Francisco Costa
Retirou o nome
O deputado Franzé já havia colocado o nome a disposição do PT para uma eventual disputa pelo Palácio da Cidade, mas desde que o partido chegasse a um consenso na disputa pelos diretórios estadual e municipal. Situação essa que ainda não ocorreu.
Para chegar a um possível entendimento, Franzé se colocou como interlocutor dos lados envolvidos, porém no início desta semana, após afirmar que houve uma quebra de acordo em relação ao que havia sido acertado, o deputado retirou o nome.
“Embora ele [Franzé] esteja se posicionado desinteressado, eu acho que isso é uma discussão partidária. Passada a eleição interna [do PT] vamos ver como vai ficar. Não tenho dúvida que se o partido tomar uma decisão, futuramente, o nome do Franzé pode ser escolhido e como ele nunca fugiu a uma missão no partido, não vai ser dessa que ele vai fugir”, finalizou Francisco Costa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Franzé Silva diz que não está mais à disposição do PT para 2020
Dudu diz que Assis desrespeitou o trabalho de Franzé Silva
Franzé Silva trabalha para um consenso entre Dudu e Assis
Ver todos os comentários | 0 |