O ex-deputado estadual e atual pré-candidato à Prefeitura de Teresina em 2020, Dr. Pessoa (MDB), afirmou na quinta-feira (23) que gostaria de ter o apoio do governador Wellington Dias (PT) no pleito em busca do comando pelo Palácio da Cidade.
Dr. Pessoa é o único político com planos majoritários que já definiu o nome que vai compor com ele na vaga de vice. O escolhido para a dobradinha foi o ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães que comunicou filiação ao PSB no próximo ano.
“Eu só não quero apoio dos que estão atolados na Lava Jato. O governador é um homem honrado e se ele dever alguma coisa, é a Justiça que vai dizer. Eu com certeza absoluta aceitaria o apoio do governador”, afirmou Pessoa.
- Foto: Hélio Alef/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa enfrentou Wellington Dias na eleição de 2018 na ‘briga’ pelo Governo do Piauí. Questionado sobre querer o apoio do petista, mesmo tendo feito várias críticas a ele no último pleito, o futuro candidato a prefeito afirmou que houve apenas trocas de ideias e nada relacionado a ofensas pessoais.
“Mas a democracia é isso. É você estar discutindo os problemas do estado. Você não tem nenhuma fala minha agredindo a família dele [Wellington], mas apenas disputas das ideias. Apesar de eu não ser tão preparado quanto o governador, eu discuti as ideias”, explicou Dr. Pessoa.
Encontro
No mês passado, Dr. Pessoa, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho e do presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar, tomaram café da manhã com Wellington Dias. Na ocasião, Pessoa disse que o diálogo foi saudável e maduro.
“Conversa bem saudável, bem amável, conversa madura, até porque já tenho meus cabelos bem grisalhos e a maturidade também está acompanhando. O governador foi muito afago, muito respeitoso, a conversação muito agradável”, afirmou na oportunidade.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Luiz Lobão não descarta apoiar Dr. Pessoa para prefeito de Teresina
Dr. Pessoa se filia ao MDB e reforça candidatura a prefeito
Elmano vai conversar com aliados sobre apoio a Dr. Pessoa em 2020
Ver todos os comentários | 0 |