Três pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (09) acusadas de receptação de material roubado de uma obra da Prefeitura de Teresina, localizada no bairro Macaúba, zona sul de Teresina. As prisões e a apreensão do material, avaliado em R$ 30 mil, aconteceram na cidade de José de Freitas, através da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Segundo informações do major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa, o roubo do material aconteceu no final da tarde de segunda-feira (08). "Foi um material que foi roubado de uma obra da Prefeitura de Teresina, na Macaúba. Nós fomos até lá, pegamos as imagens das câmeras de segurança e conseguimos identificar o caminhão e o caminhoneiro", contou.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Equipe da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí
Após ser localizado, o caminhoneiro levou os policiais até o local onde tinha entregue o material. "Ele nos levou até o local onde estava a mercadoria, em José de Freitas, conseguimos fazer a apreensão e prendemos os receptadores", afirmou.
Ainda de acordo com o major, o caminhoneiro não está envolvido no roubo. "O cara que fez isso era o vigia da obra. Ele chamou o caminhoneiro e disse que era para levar o material para José de Freitas, pagou o frete e ele levou o material. O caminhoneiro não tem envolvimento", declarou o major.
Todo o material roubado foi levado juntamente com os presos para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.
Ver todos os comentários | 0 |