Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Morte de garoto na Nova Brasília pode ter relação com delação de homicídio

Suspeito de matar Gigante, Foi acusado pelo menor de ter assassinado um desafeto identificado por Francisco José da Silva Carneiro, vulgo “Flamenguista” no ano de 2018 na mesma área do 7ºDP.

A Polícia Civil revelou na manhã deste sábado (27), que a morte do adolescente Jallisson Ariel Lima, vulgo “Gigante”, de 13 anos, na quinta-feira (25), no bairro Nova Brasília, zona norte de Teresina, pode ter relação com outro assassinato ocorrido no mês de março de 2018 na mesma região.

Em entrevista ao GP1, na manhã deste sábado (27), o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas de Teresina (DHPP), Genival Vilela, disse que o adolescente de inicial P. de 17 anos, que foi apreendido sob suspeita de assassinar o menor Jallisson na última quinta, é acusado também de matar Francisco José da Silva Carneiro, vulgo “Flamenguista”. Ele teria sido "delatado" a polícia por Jallisson no ano passado. A polícia acredita que esse possa ter sido o motivo da execução de Jallisson.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Corpo de homem foi encontrado na lagoa Corpo de adolescente foi encontrado na lagoa

“Tanto o suspeito quanto o Gigante que é o finado, foram ouvidos por mim por conta de outro assassinato. E quem eu ouvi primeiro foi o Jallisson, e ele que denunciou esse adolescente que hoje tem 17 anos e outros indivíduos [como autores do assassinato]. Se não fosse o Gigante poderia ser que a gente não tivesse chegado aos envolvidos do crime”, disse o delegado.

“Essa é uma das linhas de investigação. A gente conseguiu apurar também que a motivação do assassinato do Jallisson, pode ter sido por conta que ele denunciou esse outro menor por roubo que foi realizado no bairro Nova Brasília já esse ano”, completou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, horas depois do crime a polícia chegou a duas pessoas, mas só o adolescente de 17 anos continuou apreendido como suspeito de assassinar Jallisson.

Entenda o caso

Jalisson Ariel Lima, foi assassinado com um tiro na cabeça. Em seguida o corpo do rapaz foi arrastado e jogado em uma lagoa no bairro Nova Brasília. O corpo foi encontrado por volta de 12h30 de quinta-feira (25).

O delegado Menandro Pedro, titular do 7º Distrito Policial, informou que a vítima, na companhia de mais outros dois jovens, estavam praticando assaltos na região.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia prende acusado de assassinar adolescente na Nova Brasília

Adolescente é assassinado e jogado em lagoa no bairro Nova Brasília

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.