A conselheira Lilian Martins, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, deferiu pedido do prefeito de Passagem Franca, Raislan Farias dos Santos, para desbloquear as contas do município. A decisão foi dada nesta segunda-feira (15).
As contas da prefeitura foram bloqueadas durante sessão do dia 04 de julho deste ano em razão do inadimplemento da Prefeitura de Passagem Franca quanto à comprovação do recolhimento das contribuições previdenciárias devidas ao regime próprio de previdência social no período de janeiro a dezembro e 13º salário de 2018, descumprindo o disposto no artigo 13, II, “i”, da Instrução Normativa 09/18.
O prefeito protocolou requerimento pelo desbloqueio das contas em razão do compromisso firmado com o tribunal visando a assinatura de Termo de Ajustamento de Gestão – TAG para a regularização da dívida pretérita do município junto ao Regime Próprio de Previdência do Município.
A conselheira então deferiu o pedido condicionando o desbloqueio à assinatura de Termo de Ajustamento de Gestão que será firmado entre o chefe do executivo, Raislan Farias dos Santos, e o órgão de contas, no dia 17 de julho.
NOTÍCIA RELACIONADA
TCE bloqueia contas de 14 prefeituras e 23 câmaras do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |