A Cepisa Equatorial enviou ao GP1 na manhã desta quarta-feira (10), uma nota de esclarecimento sobre a apresentação de uma emenda de lei pelo vereador Levino de Jesus (PRB) que proíbe o corte de energia residencial nos feriados e fins de semana em Teresina. A concessionária alegou que não realiza a suspensão de fornecimento de luz nos dias citados pelo parlamentar.
Porém, a Cepisa informou que, como em qualquer horário e dia, efetua fiscalizações diárias com o objetivo de coibir a autorreligação de clientes já cortados por inadimplência e reincidentes nesta prática.
“Contudo, realiza fiscalizações diárias para coibir a autorreligação de clientes já cortados por inadimplência e reincidentes nesta prática. As vistorias ocorrem em qualquer horário do dia e estão sendo intensificadas no período noturno, quando, historicamente, aqueles que apelam para a ligação à revelia da distribuidora se aproveitam para cometer esta ilegalidade, confiantes de que não haverá fiscalização”, pontuou em nota.
A empresa ainda ressaltou que “sempre pauta suas ações dentro da lei, seguindo os normativos regulatórios e que respeita todas as instituições, sobretudo aquelas que representam diretamente o interesse popular”.
Confira a nota na íntegra:
A Equatorial Piauí reafirma que sempre pauta suas ações dentro da lei, seguindo os normativos regulatórios e que respeita todas as instituições, sobretudo aquelas que representam diretamente o interesse popular. Em atenção aos seus clientes que tem faturas em aberto, a empresa dispõe de vários canais de negociação até recorrer à suspensão do fornecimento, que é um dos últimos recursos para reaver os valores que lhe são devidos.
Conforme estabelece a Resolução Normativa no 414/2010 da ANEEL, a distribuidora reforça que não faz cortes aos sábados e domingos nem em feriados. Contudo, realiza fiscalizações diárias para coibir a autorreligação de clientes já cortados por inadimplência e reincidentes nesta prática. As vistorias ocorrem em qualquer horário do dia e estão sendo intensificadas no período noturno, quando, historicamente, aqueles que apelam para a ligação à revelia da distribuidora se aproveitam para cometer esta ilegalidade, confiantes de que não haverá fiscalização.
A Equatorial Piauí ressalta que a autorreligação representa um risco de acidentes como choques e incêndios, além de um grande prejuízo à sociedade, comprometendo a arrecadação de recursos que poderiam retornar à população na melhoria da qualidade do investimento.
Ver todos os comentários | 0 |