Durante entrevista ao GP1, na tarde deste sábado (29), o deputado estadual, Gustavo Neiva (PSB), revelou que um desalinhamento de ideias com a direção nacional do PSB pode ocasionar a saída do deputado federal Átila Lira da legenda. O nome de Átila foi cotado para assumir o diretório regional do DEM no Piauí.
Para Gustavo Neiva, Átila Lira tem passe livre para deixar o partido caso não haja harmonia entre as ideias propostas. De acordo com o parlamentar, Lira tem o direito de buscar ‘um lugar compatível com as suas convicções’.
- Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo Neiva
“Cada um tem a sua autonomia de gerenciar o seu mandato conforme as suas convicções. Eu tenho falado pouco com o deputado Átila, mas sei que ele tem tido dificuldade de harmonia com a direção nacional, de posicionamentos divergentes com a direção nacional e o deputado Átila tem todo o direito de procurar um lugar compatível com as suas convicções, com os seus pensamentos. Mas aí é uma coisa que cabe ao deputado”, informou o deputado.
Candidato em 2020
Caso permaneça no PSB, a expectativa é que Átila Lira possa concorrer ao pleito de 2020. Para Gustavo Neiva, a experiência de gestão e o expressivo número de votos conquistados na Capital fazem de Átila Lira um ‘grande nome’ para a disputa.
“Não restam dúvidas. Eu acho que o deputado Átila, há bastante tempo, reúne todas as qualidades de um grande nome. É um nome que já tem uma grande experiência de vários mandatos, já foi executivo, já foi secretário estadual de Educação, sempre foi muito bem votado na Capital enquanto deputado. Não restam dúvidas que é um grande quadro que o PSB possui”, concluiu.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ronney Lustosa nega saída do ex-deputado Robert Rios do DEM
Robert Rios impõe condição para permanecer no Democratas
Ver todos os comentários | 0 |