O senador Marcelo Castro (MDB) avaliou como um “constrangimento” o fato de não haver BRs duplicadas nas entradas de Teresina. A afirmação foi feita durante a visita do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, na última sexta-feira (7) à capital piauiense.
Enquanto o ministro visitava a obra do viaduto do Mercado do Peixe, que faz parte do Contorno Rodoviário de Teresina, o senador falou dos esforços da bancada federal para duplicar as BRs 343 e 316.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
“Eu, o senador Ciro Nogueira e o senador Elmano Férrer nos unimos e chamamos para nós a responsabilidade de duplicarmos nossas BRs, porque é um constrangimento para nós que somos representantes do estado do Piauí saber que todas as capitais do Nordeste são duplicadas e Teresina não”, comentou Castro.
O senador ainda disse aguardar apoio de Tarcísio Freitas para, juntamente com a bancada, resolver o problema da duplicação das BRs “em definitivo”. “Nós esperamos dele [ministro] o compromisso de junto com a bancada federal nós agirmos para resolvermos esse problema em definitivo da duplicação de nossas BRs. Além disso estamos alargando, praticamente dobrando a BR 135, vamos também continuar a BR 235 e estamos lutando também pela BR 222. São todas obras importantíssimas para o nosso Piauí”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ministro Tarcísio Freitas visita viaduto do Mercado do Peixe
Audiência Pública na Alepi vai tratar de obras de duplicação de BRs
Ver todos os comentários | 0 |