O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) pediu uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) para tratar das obras de duplicação das BRs 316 e 343, na entrada de Teresina.
A Audiência Pública acontece na próxima quarta-feira (5) às 9h30 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Alepi e vai discutir a situação do andamento das obras e a previsão de conclusão.
- Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
Como justificativa para o pedido de Audiência Pública, Evaldo disse que “existe a necessidade de se tomar conhecimento em relação ao andamento dessas obras de duplicação que se arrastam há muito tempo”.
No requerimento, Evaldo pede a presença do Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI), Castro Neto, da secretária de Infraestrutura, Janainna Marques e do superintendente regional do DNIT, José Ribamar Bastos. Evaldo pede a presença também da Procuradoria Geral do Estado.
Antes de voltar para a base
O requerimento de audiência pública foi encaminhado para o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB) no dia 27 de maio, quando Evaldo ainda fazia parte da oposição. Na quinta-feira (30), Evaldo conversou com o governador Wellington Dias (PT) e decidiu retornar para a base, indicando um nome para comandar a Agrespi.
- Foto: DivulgaçãoWellington Dias e Evaldo Gomes
“Já são quase seis anos que essa obra iniciou, é uma obra de um empréstimo do Governo Wilson Martins, essa audiência tem esse caráter para saber se ainda tem dinheiro em caisa, quanto já foi gastado na obra, tem hora que a obra para, outra hora continua. Queremos ter um diagnóstico de todas essas obras importantes”, disse o deputado na manhã anterior à conversa com Wellington.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evaldo Gomes convoca audiência para tratar de duplicação das BRs
Deputado Evaldo Gomes retorna à base do Governo Wellington Dias
Evaldo Gomes vai indicar nome para Agência Reguladora do Estado
Ver todos os comentários | 0 |