Em entrevista ao GP1, o deputado estadual, Georgiano Neto (PSD), teceu críticas ao prefeito Firmino Filho (PSDB) em relação à resistência que o tucano tem em não liberar subsídios para os motoristas de transporte por aplicativo em Teresina.
O deputado é autor de um indicativo de projeto de lei, na Assembleia Legislativa do Piauí, que pede a redução de 12% no valor do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de proprietários de veículos que declararem ser motoristas de transporte por aplicativo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Georgiano Neto
Georgiano disse que há espaço para taxistas e motoristas de aplicativo e cobrou incentivo da prefeitura para que a categoria opere na cidade. “Tem espaço para todo mundo, tudo que a gente faz na vida tem espaço para todo mundo. Essa atividade econômica não tem incentivo nenhum aqui em Teresina”, disparou.
Para o parlamentar, “o que existe hoje é uma guerra da atual gestão municipal contra os motoristas de transporte por aplicativo. Diante da omissão da prefeitura, a Assembleia Legislativa toma essa iniciativa de buscar viabilizar essa atividade econômica”, concluiu Georgiano.
NOTÍCIA RELACIONADA
Projeto na Alepi quer desconto em combustível para motorista de aplicativo
Ver todos os comentários | 0 |