Na próxima quarta-feira (03), os membros da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí irão votar o relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020. A votação foi agendada para a última quinta-feira (27), mas foi adiada novamente porque os deputados João Mádison (MDB) e Gessivaldo Isaías (PRTB) pediram vista conjunta da matéria.
O adiamento da votação ocorreu em virtude da saída do deputado estadual Zé Santana (MDB), que foi para a Secretaria Estadual de Assistência Social. Com isso, a pasta recebeu a adesão recente do deputado emedebista João Mádison e de Gessivaldo Isaías, como suplente.
- Foto: Hélio Alef/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)
Assim, foi dado o voto de vista conjunta para que os deputados recém-empossados pudessem ter tempo suficiente para tomar conhecimento total da matéria apresentada pela Comissão. Caso aprovada, a previsão é que o orçamento do próximo ano fique em torno de R$ 11 bilhões.
Obtendo maioria favorável no pleito da próxima quarta-feira, a LDO de 2020 segue com o presidente da casa Themístocles Filho (MDB) para aprovação dos demais deputados da Assembleia Legislativa do Piauí.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Votação da LDO 2020 é adiada mais uma vez na Alepi
LDO é discutida em audiência na Assembleia Legislativa do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |