O GP1 recebeu, no último sábado (22), denúncia contra a empresa Águas de Teresina por abandono do Sistema de Abastecimento de Água, que abriga o centro de reservatório, do bairro Planalto Uruguai, zona leste da Capital.
De acordo com o denunciante, Antônio Cruz, que é morador da região, antigamente existiam seguranças que ficavam no local. “É um verdadeiro descaso com a população o que a empresa Águas de Teresina está fazendo, quando era a Agespisa que operava se tinha segurança 24 horas, hoje só tem câmera que não inibe nada”, reclamou.
Antônio gravou um vídeo mostrando a situação dos portões que protegem o sistema. Ele mostra os portões arrebentados e apenas trancado com um cadeado.
"Olha o portão todo escancarado, uma verdadeira esculhambação aqui no sistema do Planalto Uruguai, tudo abandonado, cadê essa Águas de Teresina que não faz nada?”, questionou no vídeo.
Outro lado
Procurada, a assessoria de comunicação da Águas de Teresina informou, através de nota, que mantém uma rotina diária de vistoria na unidade operacional.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A Águas de Teresina informa que mantém uma rotina diária de vistoria na unidade operacional não procedendo, portanto, a reclamação de abandono. A empresa irá acionar a autoridade policial para investigar possíveis atos de vandalismo e tentativa de acesso não permitido ao local.
A concessionária lamenta condutas que atentem contra o patrimônio. A população pode auxiliar denunciando esses comportamentos através do 0800 223 2000.
Ver todos os comentários | 0 |