O presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina (CMT), Jeová Alencar (PSDB), defendeu a “liberdade” de destinação de emendas dos vereadores. A afirmação se deu após o prefeito Firmino Filho (PSDB) enviar proposta para o legislativo para que 50% da verba dos vereadores sejam destinadas para a Saúde do município.
“Da maneira que veio a LDO, vai engessar, vai colocar 50% para a Saúde, mas você não consegue construir um hospital com a metade das nossas emendas, você não consegue construir uma UBS”, disparou o vereador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Para o presidente do legislativo municipal, essa liberdade para destinar obras é importante tendo em vista que é o vereador que conhece as necessidades da comunidade.
“O vereador anda nos bairros todos os dias, está presente, é o vereador que é mais próximo da população. Então é importante que ele tenha liberdade, não só a liberdade, é preciso também que o poder público possa fazer seu papel que é de realizar as emendas dos vereadores”, continuou Jeová.
Audiência pública
O vereador ponderou que a líder do prefeito na Câmara, vereadora Graça Amorim, está sendo “bem flexível”. Haverá na Câmara uma audiência pública para tratar do assunto.
“A vereadora Graça tem sido muito flexível e é importante que a gente possa discutir na próxima audiência pública. O que nós teremos depois da audiência pública são mais cinco dias para o vereador que quiser possa estar apresentando suas emendas para que possa melhorar esse projeto”, informou.
Ver todos os comentários | 0 |